Regulamento

Ambiente da prova
  • Cada equipa terá direito a apenas um computador, equipado de maneira semelhante a todas as outras equipas;
  • Cada equipa terá acesso aos compiladores de C, C++, Java e Pascal; a título experimental será também disponibilizado o Python, o Visual Basic e o C#;
  • Os programas deverão residir num ficheiro isolado e deverão obedecer às normas standard (ANSI-C ou ISO-Pascal); Será permitido o uso de STL no C++ e das packages de classes habituais do Java;
  • Todos os computadores estarão equipados com o sistema Linux (distribuição Fedora);
  • Serão instalados os editores de texto mais populares do Linux (emacs, vi, etc);
  • As equipa estão impedidas de levar todo o tipo de material auxiliar, incluindo livros ou resumos, bem como dispositivos eletrónicos com capacidade de armazenamento e processamento, como telemóveis, smartphones, smartwatches ou tablets.
  • O trabalho das equipas será desenvolvido localmente em cada máquina, e quando a equipa entender adequado deverá submeter ao sistema de avaliação automática a sua solução (programa-fonte) para um dado problema. O ambiente de submissão está integrado no browser, sendo aconselhado o uso de uma versão recente do sistema Mozilla.